Representantes do Sesc de Gurupi e de Palmas visitaram a sede da Apug-SSind, visando conhecer as dependências do Sindicato dos professores universitários de Gurupi, que solicitaram uma parceria com o Serviço Social do Comércio do Tocantins para aumentar o leque de opções dos sindicalizados, que poderiam utilizar as dependências e os serviços do Sesc, caso o convênio seja assinado.

Segundo o diretor da unidade de Gurupi, Edson Mauro, o Sesc está analisando com carinho a solicitação da Apug-Ssind. “Existe um procedimento do sistema Sesc na análise dos pedidos de convênios que são enviados para a direção em Palmas e nos próximos dias a Apug receberá a resposta”, afirmou Edson Mauro, que acompanhou o analista de mercado do Sesc, Leonardo Lino, na visita à seção sindical.

O presidente da Apug-SSind, professor Gilberto Correia, destacou a possibilidade de convênio como muito positiva para a entidade, visando melhorar e aumentar o leque de atendimento aos professores universitários de Gurupi. “Queremos dar um maior atendimento, não só nas questões internas na relação professores x fundação, mas estamos atentos também nas questões sociais e de lazer, para que nossos sindicalizados tenham várias opções de atendimento, especialmente na prestação de serviços e o Sesc é um parceiro ideal, pela variedade de opções que oferece na educação, lazer e cultura”, esclareceu Correia.