Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, o administrativo OXIMANO JORGE assumiu solenemente a presidência da Associação dos Servidores Administrativos da UnirG – ASAUNIRG. Seu mandato sucede, na verdade, o mandato iniciado por Ronaldo Soares Victor que, atendendo o convite de Sávio Barbalho, renunciou à presidência do Sindicato para se tornar Chefe de Gabinete da Presidência da Fundação UnirG.

Oximano Jorge é, de igual forma, destacado militante, tendo disputado a Presidência da Fundação UnirG em oposição a Sávio Barbalho nos idos dias da primavera da UnirG, quando havia a ilusão da autonomia, sequestrada dias depois. Tempos outros onde os demônios tinham seu território bem definido e se podia formar passeatas e entoar protestos com direção certa.

Hoje, todo o repertório daquelas reivindicações continua sem o devido atendimento. Oximano Jorge chega em momento propício. Se era oposição naquela época, não faltam motivos para recrudescer sua oposição neste momento. A realidade que encontrará é a de falta de estímulo para o servidor administrativo a continuar na sua dedicação, de modo a evitar a desistência pela UnirG em vista de melhor carreira em outro lugar. Também deverá lutar pela recomposição das perdas salariais com três anos consecutivos. Há casos de administrativos que, ao se implantar o novo salário mínimo, ficarão abaixo desta importância. Também deverá lutar pela mesma pauta que fizeram os professores decretar a greve que não passou de seu primeiro dia: a Progressão na Carreira. Certamente, recorrerá à Justiça, uma vez que sabe ele que a Fundação só reconhece o mando do juiz e não a necessidade de quem trabalha.

Registramos aqui todo nosso desejo de sucesso a este companheiro que busca conquistar e preservar direitos aos administrativos.

DSC05941

E registramos também o nosso agradecimento aos companheiros Ronaldo Soares Victor e Graciano Silva, juntamente com suas diretorias, pelas lutas travadas naqueles idos dias de desesperança. Eram dias de eclipse. Por conta deles, custa hoje ao sol vencer seus dias de sombra. Luta é luta e a quem lutou, todo o nosso reconhecimento e gratidão.

DSC05948

Ao companheiro Oximano e sua diretoria desejamos as melhores conquistas, na certeza de que um sindicato forte é sinal de coesão da própria UnirG. O nome de seu sindicato é muito propício a esta esperança: ASA, UNIRG, o que denota elevação, crescimento, dentro da UnirG. Crescimento e valorização. Assim fazemos nossos votos.

José Carlos de Freitas

Presidente da APUG-SSind