Em audiência conjunta, as diretorias da Apug-Ssind e Asaunirg tiveram reunião com o prefeito Laurez Moreira, na manhã desta quarta-feira, no gabinete da prefeitura. Na pauta única, a recomposição salarial dos servidores administrativos e professores do Centro Universitário Unirg e da Fundação Unirg.
Por quase três horas, os dirigentes do sindicato e da associação argumentaram com o chefe do executivo sobre as perdas salariais do ano passado, com pagamento a partir de 1° de janeiro de 2015. O prefeito se mostrou sensível à solicitação e pediu um prazo para conversar com o professor Sávio Barbalho, presidente da fundação Unirg, prometendo retornar às duas instituições o mais breve possível.
“Com pauta única, foi uma reunião proveitosa, que esperamos seja fechada nos próximos dias, com envio do projeto à Camara de Vereadores e posterior sanção do prefeito”; disse o professor Gilberto Correia, presidente da Apug-Ssind.
Outra reunião da Apug-Ssind está agendada com o presidente Sávio Barbalho, para reforçar a posição do sindicato, considerando que a proposta foi enviada em julho do ano passado, segundo a data base da categoria. Outros assuntos de interesse da categoria serão também discutidos na reunião.
fonte: ascom/apug-ssind