Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Laurez Moreira confirmou que vai conceder a recomposição salarial solicitada pelas seção sindical Apug-Ssind e AsaUnirg, que em audiência no dia anterior, debateu com o prefeito, a recomposição salarial para vigorar a partir de janeiro deste ano, com base no índice oficial do governo, que é de 6,41%.

Além do índice oficial, a Apug-Ssind solicitou também a inclusão de 1,47%, que não foram repassados na recomposição salarial de 2014, com base no índice oficial de 2013, considerando que a lei aprovada na Câmara em março do ano passado, estabeleceu o pagamento a partir de 1º de abril. Pelo acordo feito e confirmado por telefone, pelo prefeito, às duas entidades classistas, após consultar o presidente da Fundação Sávio Barbalho, que deu garantia de recurso para o devido repasse, o índice de recomposição será de 7,88%.

O projeto de lei será encaminhado ao legislativo gurupiense, que deverá votar em fevereiro, mas com efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano, para todos os professores e servidores administrativos do Centro Universitário Unirg e Fundação Unirg.reunião laurez1

fonte: ascom/apug-ssind