No mês de Junho de 2013, a APUG-SSind encaminhou, ao Presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi e a cada um dos senhores vereadores, um ofício solicitando a aprovação do Projeto de Lei, depositado naquela Casa de Leis pelo ex-prefeito Alexandre Abadala, com revisão salarial dos servidores da UnirG, no percentual de 5%. Não havia problema algum no Projeto, mesmo sendo de uma gestão para outra. Na verdade, em todo fim de mandato de um prefeito isso ocorrerá. O problema é que a nova gestão do Executivo e do Legislativo simplesmente ignorou que devem aos servidores públicos a recomposição das perdas salariais provocadas pela inflação. É lei federal. Esqueceu-se disso. E ao que indica, outro janeiro virá e nada de reposição.
A APUG-SSind pediu aos vereadores que dessem seguimento ao Projeto. Até agora, nem o Presidente da Câmara e nenhum dos vereadores respondeu.
E então lembramos que pelo menos três deles estiveram em campanha no salão do Sindicato, prometendo assumir as causas da UnirG e dos servidores.
José Carlos de Freitas
Presidente da APUG-SSind