A Seção sindical Apug-Ssind participou ontem a tarde de reunião convocada pela Secretária Municipal de Educação, Amanda Costa e equipe, juntamente com representantes da Secretaria de Saúde e vários representantes dos servidores públicos municipais de Gurupi, para compartilhar informações sobre o processo de vacinação dos trabalhadores em Educação. Pelo que ficou acertado, serão incluídos todos os servidores que trabalham na Educação de Gurupi, em todos os níveis: básico, fundamental, médio e superior, como professores, agentes de limpeza, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, agentes de vigilância, motoristas e outras atividades.fa7a9b3c-12c3-4183-be4d-f1980e234c3f

A secretária informou ainda que a primeira etapa começa dia 7 de junho e serão contemplados os que estão na faixa etária de 55 a 59 anos, a partir das 9 horas da manhã e acontecerá na Escola de Tempo Integral Antônio Lino, na saída para o Peixe. Para ser vacinado os servidores precisam apresentar CPF, RG, Cartão de Vacina e contracheque atualizado para comprovar o vinculo educacional.

“Para esta primeira etapa, teremos vacina para todos. Mas a partir de amanhã (2/06), vamos disponibilizar um questionário para conhecermos o público alvo dos 54 anos abaixo, para que seja feito um cronograma de acordo com a demanda, sem deixar de seguir as orientações do plano nacional”, afirmou Amanda Costa.

O link já foi disponibilizado, mas deixou de constar o nome da Unirg, o que impede que os docentes e servidores da Unirg possam fazer o cadastramento. Mas a diretoria da Apug já comunicou a secretaria de Educação para que seja arrumado. “Pelo que entendemos ontem, a Secretaria Municipal iria fazer questionário único para preenchimento. Estamos aguardando o retorno da secretaria Amanda”, informou o professor Gilberto Correia, presidente da Apug-Ssind.

Outra solicitação feita pela Apug, foi de que todos os aposentados da educação, possam também ser contemplados pela vacina, considerando que independente da aposentadoria, vários continuam trabalhando ou exercendo atividade educacional. “Não tem motivo para descriminar o aposentado, porque continua sendo um educador, um servidor, um auxiliar, independente da sua atual condição”, destacou o presidente da Apug. Quanto a solicitação da Apug para a vacinação dos aposentados, não tivemos resposta positiva. Segundo a secretária Amanda, “teria que ver com o pessoal da saúde”.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISEMG, também presente na reunião, via sua presidente Lucileia Barbosa, solicitou que nas próximas etapas fosse adotado o Drive Thru para que todos possam sentir seguros e evitar aglomeração, no que teve total apoio e reforço da seção sindical Apug.Ssind. (Com informações do Sisemg)

Fonte: Ascom/Apug-Ssind