Na manhã desta quinta-feira (28) a APUG se reuniu junto à Asaunirg e Reitoria para discutir questões sobre a festa de Natal dos professores e funcionários, que terá custos divididos entre Fundação e entidades. Na reunião também foi protocolada a Pauta de Negociação de 2020, que inclui Data Base, Pagamento de Retroativos e outras cláusulas de interesse dos docentes da UnirG. A pauta foi elaborada pela gestão do professor Paulo Henrique (que está encerrando o mandato) em conjunto com a gestão do professor Gilberto Correia (que está assumindo).

Nessa primeira rodada de negociações das reivindicações docentes para 2020, foi solicitado que a Fundação abra a agenda de negociações para responder as solicitações da pauta apresentada e que respeite o Plano de Carreira Docente, bem como não peita o crescimento do passivo trabalhista, que inclui a necessidade de pagamento de adicional norturno, insalubridade, progressões, FGTS, Licenças e perdas salariais. Por fim, foi acertada a participação da APUG, Asaunirg e Reitoria na Confraternização Natalina, que acontecerá no Proafe a partir das 11h do dia 12 de dezembro. Inicialmente estava previsto para o dia 20, mas foi antecipado para que um número maior de professores e servidores pudessem participar.

“Solicito a todos que observem as cláusulas da pauta de negociações estabelecidos com a Fundação UnirG. O professor Gil Correia, que a partir de amanhã assume os trabalhos a frente da direção da APUG como seu novo presidente, precisará do apoio de todos os colegas, para alcançar seus objetivos de manter a APUG como um sindicato classista, de lutas e capaz de representar todos os docentes. Dessa forma, gostaria de finalmente agradecer a todos mais uma vez e dizer que se conseguimos algumas vitórias durante nossa gestão foi porque tivemos o empenho e o apoio de todos vocês. Nossa luta continua, a APUG somos todos nós.” Finaliza e agradece o professor Paulo Henrique.

 

ASCOM/APUG