A APUG-SSind informa a todos os interessados que já notificou à Presidência da Fundação UnirG a necessidade da edição das Portarias de Progressão de Carreira a cada professor com processo de avaliação deferido pela CPAD. O atendimento das progressões requeridas faz parte da proposta de negociação apresentada pelo Presidente Sávio Barbalho na última Assembleia do Sindicato.
Nós entendemos e esperamos que o pagamento das progressões seja efetivado na próxima Folha de Pagamento, ou seja, no salário de Agosto de 2013. Além disso, há que serem negociados os valores retroativos. Na maioria dos casos, os professores têm direito de retroação a Janeiro de 2013.
A APUG-SSind sugeriu que o Presidente convoque os interessados para negociação. E trata-se, como lembrou a ele, de acordo onde ninguém pode faltar. Para isso, o Sindicato se propõe como mediador. Mas isso deve começar a ser feito já nesta semana. Ou então, a Fundação que pague tudo de uma só vez. Coisa que não vislumbramos como possível, dado o número de professores e também administrativos que devem ser atendidos.
Alguns professores têm buscado informações junto à APUG-SSind sobre a Progressão, notificando que nenhum documento foi formalizado. E têm razão. Porém, lembramos a todos que nosso indicativo de greve ainda está de pé. Nos próximos quinze dias, uma Assembleia será convocada para tal deliberação. Duas condições pesam para não se chegar ao movimento grevista: 1 – O pagamento das Progressões; 2 – O envio do Projeto de Lei automatizando a Revisão Salarial a cada janeiro ao Prefeito Laurez Moreira e seu atendimento. Se nada disso for cumprido, a tendência da Diretoria é a propositura da greve.
José Carlos de Freitas
Presidente da APUG-SSind