Na última terça-feira (11/5), a prefeita Josi Nunes visitou a sede da Apug e foi entrevistada  na Rádio Apug, dentro do programa Apug Noticias pelo comunicador Miquelin Feitosa e pelo presidente da Apug, professor e jornalista, Gil Correia. 71bd1138-0561-4046-a3aa-ce83f79a Por quase uma hora, respondeu a várias perguntas enviadas por professores(as) e servidores(as) sobre diversos assuntos relacionados a sua administração e também sobre a universidade, expansão e desvinculação de contas.

Ao falar sobre a Universidade Unirg, resumiu as atividades ocorridas em Paraíso, com o primeiro vestibular  ocorrido na cidade vizinha, considerando ” um marco e um divisor de águas para que a Unirg possa ser implantada em todas as regiões do Tocantins, sempre com o apoio dos prefeitos e lideranças representativas, fortalecendo a educação e o crescimento da Unirg, que embora seja de Gurupi, é patrimônio de todos os tocantinenses”.

No decorrer da entrevista, rebateu a fala recente do ex-prefeito Laurez Moreira, que afirmou que  atual gestora deveria descer do palanque e trabalhar. “É o que faço há mais de 35 anos”, disse a prefeita, ressaltando que “o trabalho faz parte da família dela desde os anos 80 quando meu pai foi eleito prefeito da cidade e de lá pra cá até os dias tenho procurado pautar minha vida no trabalho, na disposição de servir a minha cidade, por isso enquanto tiver forças, estarei sempre trabalhando em prol de Gurupi e do crescimento do Tocantins. Inclusive, quero dizer ao ex-prefeito, que temos tido muito trabalho para consertar muitas coisas deixadas para traz da gestão anterior, com várias inaugurações sem finalização que agora estamos tendo que terminar para que a população possa ter acesso e disponibilidade”, afirmou Josi Nunes.

No final, reforçou a disposição de atender aos compromissos assumidos, em especial de regularizar as questões trabalhistas que estão atrasadas na Unirg com os professores e servidores administrativos, bem como com os servidores da administração direta. “Ainda nesta semana vamos enviar o projeto de recomposição salarial de 2020 para ser votada na Câmara, um dos compromissos que fiz com as categorias representativas”, enfatizou.

A entrevista completa pode ser acessada no youtube da Apugssind no link:

https://www.youtube.com/watch?v=eKSsIQuaf7M

Com informações da Ascom/Apug

73bf522f-26f3-4f9e-9f75-91ecf642