Os melhores trabalhos avaliados na exposição de banners realizada durante a I Jornada Científica da área da Educação do Centro Universitário UnirG foram conhecidosna noite da última sexta-feira,20.

Os três melhores trabalhos de cada categoria (Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia) receberam certificado de trabalho destaque. A premiação foi entregue pela professora Larissa Azevedo, membro da comissão científica do evento.

O estudante Wanderson Lima conquistou a primeira colocação na categoria Letras, com o trabalho A utilização de atividades lúdicas como suporte para um bom desempenho nas aulas de Língua Premiacao Banner Jornada LetrasInglesa. O estudo foi desenvolvido a partir das experiências no Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid/UnirG). “Há algum tempo estamos trabalhando com recursos lúdicos nas aulas de língua inglesa, com o objetivo de que os alunos tenham melhor desenvolvimento e aprendizagem. Ver esse trabalho sendo destaque na Jornada me deixou muito feliz”, disse Lima.

Ao todo foram aceitos 81 resumos, sendo 15 do curso de Educação Física, 15 de Letras, 38 de Pedagogia e 13 de Psicologia.

A lista completa de trabalhos premiados pode ser lida clicando aqui 

Festival

O encerramento da I Jornada Científica da área da Educação Física terminou com um espetáculo com luzes, dança, música e esporte encantou o público que prestigiou o Festival de Cultura Corporal 2015 na noite da última sexta-feira, 20.

O  evento foi aberto com o número Fusão, apresentado por 12 estudantes de  Educação Física, que representou a integração dos cursos de licenciatura envolvidos na Jornada.

“Foram duas semanas de ensaios e de preparação. Estamos felizes com o retorno desse festival, que é uma forma muito bonita de levar cultura para a população de Gurupi”, disse um dos bailarinos e estudante do 4º período de Educação Física, Ítalo Magalhães. A apresentação foi coordenada pelo professor Audimar Dionísio de Santana.

Instituições convidadas, como Apae e outras entidades, também mostraram suas produções em diferentes estilos. Após uma apresentação do grupo de ballet infantil do Sesi, a Equipe Superação Inline levou seis patinadores para o palco com manobras radicais.

“Normalmente participamos de eventos esportivos, mas hoje estamos representando os esportes radicais e a cultura de rua. É um ambiente diferente, muito bom para divulgação do nosso esporte e engrandecimento dos nossos atletas” disse o coordenador da equipe Jean Marques.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física e uma das organizadoras do evento, Eliana Farencena, a cultura corporal está estreitamente relacionada a todos os cursos da Educação. “Os educadores não trabalham em partes, mas com o todo. A cultura corporal está presente na linguagem, na expressão, na comunicação, na mente, enfim, na união dos saberes. Todos os cursos preocupam-se com a arte, com o ser humano de forma geral, e o festival é a culminância de tudo isso”, disse.

A reitora da UnirG, Lady Sakay, presente no evento, destacou que “o festival fez o fechamento da jornada com chave de ouro, com performances de alta qualidade e valorizando a cultura dentro da academia”.

Premiacao_Banner_Jornada_EF

Festival_Cultura_Corporal_patins

Festival_Cultura_Corporal_2

Festival_Cultura_Corporal_1

Festival_Cultura_Corporal

Premiacao_Banner_Jornada_Letras

 

fonte: Ascom/Unirg