A apug-Ssind em parceria com o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Gurupi – Sisemg e com Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins – Sintet, irá realizar uma manifestação nas ruas de Gurupi com uma carreata no sábado, 1º de Maio, visando informar a população gurupiense sobre o dia de luta e mostrar a indignação das classes trabalhadoras diante de tanta omissão, opressão e descaso das autoridades, especialmente neste período de pandemia.

A carreata acontecerá no sábado (1/5) a partir das 09 horas, com concentração no Parque Mutuca e saída pela Avenida Goiás, Rua 13, Avenida Rio Branco até a Rodoviária e retornando ao Parque Mutuca.

Segundo o presidente da Apug, prof. Gilberto Correia, o feriado do 1º de Maio precisa se lembrado como dia de resistência e luta, além de reflexão e articulação em prol dos direitos e liberdades democráticas. “Estamos vivendo desmontes do estado por meio da reforma administrativa, cortes orçamentários na saúde, educação, meio ambiente e social, vital para a vida da população, especialmente em tempos de pandemia e negacionismo oficial”, alerta o presidente da Apug-Ssind.413e1499-58d2-43d0-8ede-d329cda9

Debate

No dia 30, sexta-feira, às 16 horas, acontecerá um encontro online das entidades classistas de Gurupi, para debater a importância da luta sindical no enfrentamento dos desmontes e das atrocidades que estão sendo praticadas ao longo dos anos contra os trabalhadores brasileiros. O tema será “Queremos Pão, Vacina, Saúde e Educação”, com a presença de convidados da Apug, Sisemg e Sintet, para reforçar a necessidade da luta contra a total retirada de direitos e a precarização do trabalho e a necessidade de valorizar a vida, especialmente agora quando o Brasil se aproxima de 400 mil mortes por conta da pandemia. O debate será via Google Meet, aberto a todos e todas que queiram participar.

Fonte: Apug-Ssind

 

ee2482c0-f540-4dd6-a002-8920b964

 

7bba7aa0-5a1e-4c15-bc94-70dec805