Docentes das instituições estaduais e municipais de ensino realizam nesta quinta-feira (27) manifestações em todo país. Na pauta está a defesa do financiamento público, da carreira docente, do salário e da previdência pública. As atividades serão organizadas pelas seções sindicais do ANDES-SN, nos âmbitos estadual e municipal, e com o apoio das secretarias regionais da entidade.
“Indicamos como parte do processo de luta das IEES e IMES a participação os docentes nesta quinta, dia 27. É importante a gente compreender que apesar das especificidades de cada uma das instituições é necessário nacionalizar a luta em torno dos eixos debatidos no XVI Encontro Nacional do Setor das IEES e IMES que serão os eixos das nossas lutas futuras até que se derrote a Emenda Constitucional 95”, ressaltou Raquel Dias, 1ª tesoureira do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Setor das IEES/IMES.
No encontro, realizado nos dias 21 a 23, foi reforçado o chamado as seções sindicais do ANDES-SN que participem deste dia de luta. As seções sindicais do Sindicato Nacional, na Bahia e Ceará, participarão do Dia Nacional de Lutas, em atividades locais.
Para a diretora da entidade, a data servirá para apoiar outras lutas nas instituições. “O chamado é para a luta em defesa da Previdência pública, por mais verbas para a educação pública e em defesa da carreira e da valorização salarial dos docentes das estaduais e municipais”.
FONTE: ANDES-SN
ASCOM/APUG-Ssind