A CSP-Conlutas participará do Grito Pela Educação Pública, manifestação contra o projeto de reestruturação da educação básica paulista, nesta quinta-feira (29). O ato, que tem concentração às 17h no Vão do Museu de Artes de São Paulo (Masp), é mais um da série de manifestações contra o projeto do governo paulista, que prevê o fechamento de escolas e o aumento da precarização da educação.

Diversas entidades do movimento sindical, popular e de luta contra a opressão filiadas à Central, como Oposição Alternativa, Anel e Juntos, irão participar da atividade. As entidades ligadas à CSP-Conlutas elaboraram um manifesto em que são elencadas as diversas facetas dessa medida imposta pelo governador de São Paulo.

No documento, é destacado que o ensino estadual será reestruturado, com escolas separadas por ciclos (1º ao 5º ano do fundamental, ou 6º ao 9º do fundamental e ensino médio), disponibilizando alguns prédios.  Com isso, mais 1,2 milhão de alunos serão transferidos de forma compulsória de suas escolas, milhares de professores serão demitidos e centenas de escolas fechadas. Confira aqui o manifesto.

Leia mais

Estudantes paulistas protestam contra fechamento de escolas estaduais 

Edição de ANDES-SN e imagem de Anel