A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas irá se reunir em São Paulo (SP) nos dias 9, 10 e 11 de junho. Na pauta, aprovada pela Secretaria Executiva Nacional (SEN) em 18 de maio deste ano, consta o debate sobre a conjuntura nacional e a atualização do Plano de Lutas rumo à construção da próxima Greve Geral no país.

“Na próxima reunião, a Coordenação deve focar na construção da Greve Geral no final de junho, avaliando o protagonismo da CSP-Conlutas no dia 24 de maio [Ocupe Brasília], e mostrar que a Central conduziu a resistência aos ataques da Polícia Militar, e também destacar o 28 de abril [Greve Geral], data em que 40 milhões de brasileiros paralisaram as sua atividades em todo o país para barrar as contrarreformas do governo”, disse Amauri Fragoso de Medeiros, 1° tesoureiro do ANDES-SN e Encarregado de Relação Sindicais do Sindicato Nacional.

Na reunião, também será discutida a situação político-econômica da América Latina e os reflexos das contrarreformas da Previdência e Trabalhista, caso sejam aprovadas, nos setores mais oprimidos da sociedade brasileira. Ainda estão previstos os seguintes debates: 3º Congresso da Central, Setoriais, Resoluções e Moções.

Segundo o Encarregado de Relação Sindicais do ANDES-SN, o debate acerca da conjuntura nacional e internacional e, ainda, a análise do impacto das contrarreformas na vida dos trabalhadores serão importantes para subsidiar a construção da Greve Geral.

“A Coordenação também terá um papel muito importante na condução na mesa de debate sobre a situação da América Latina, que está diretamente ligada com a situação internacional, e no painel sobre opressões. Não podemos nos abster aos temas e precisamos compreender que os ataques do Capitalismo acontecem em todo o planeta”, disse.

Greve Geral
Na última segunda-feira (29), as Centrais Sindicais deliberaram em reunião pela continuidade das lutas para barrar as contrarreformas do governo de Michel Temer. Uma nova Greve Geral será realizada no período de 26 a 30 de junho. A data exata só será definida nos próximos dias, levando em consideração a tramitação das reformas no Congresso Nacional.

Reunião Conjunta dos Setores
Antecedendo a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, no dia 8 de junho, docentes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) e Federais (Ifes) do ANDES-SN se reúnem para mais um encontro dos setores. A última ocorreu na capital federal no dia 25 de maio, um dia após o Ocupe Brasília.

Na ocasião, os docentes irão analisar o resultado da rodada de assembleias, a serem realizadas até o dia 7 de junho nas seções sindicais do ANDES-SN, sobre a reafirmação da consigna “Fora Temer!”, as lutas para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, e revogar a Lei das Terceirizações, e ainda sobre a construção da Greve Geral no final do mês de junho.

Confira a Circular 171/17 para reunião conjunta dos Setores das Ifes e Iees/Imes
Veja aqui a convocação da reunião da Coordenação da CSP-Conlutas

Serviço
-> Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas.
Data: 9, 10 e 11 de junho (sexta, sábado e domingo).
Local: Hotel Excelsior, Av. Ipiranga, n° 770 – República, na cidade de São Paulo (SP).

-> Reunião conjunta dos Setores das Ifes e Iees/Imes
Data: 8 de junho (quinta-feira).
Local: Hotel Excelsior na cidade de São Paulo (SP).

Com informações e imagem de CSP-Conlutas

Fonte: ANDES-SN