O Conselho do GurupiPrev se reuniu na última terça-feira com a diretoria do órgão previdenciário, juntamente com a prefeita Josi Nunes, que atendeu ao chamado/convite para debater algumas questões de relevância e importância para os servidores inativos e pensionistas do município.
Os conselheiros protocolaram uma recomendação para que o Executivo notifique a empresa Pró Data para fazer a migração dos dados para o sistema do GurupiPrev. O recadastramento também foi discutido e com a informação de que ainda faltam 262 servidores ativos e aposentados para realizarem o devido cadastramento, foi recomendado pelo Conselho que a prefeita, juntamente com o presidente do GurupiPRev, Ricardo Paré, fossem mais incisivos nas ações visando zerar essa demanda, considerando que com os dados atualizados e devidamente inseridos no sistema, o cálculo atuarial será exato, sem as distorções que sempre são apresentadas quando a elaboração do cálculo anual.
Na pauta constava ainda itens propostos pela presidente do SISEMG e vice-presidente do Conselho, Luciléia Barbosa, como a necessidade de implantação da simulação de aposentadoria para os servidores de Gurupi, considerando que o GurupiPrev tem contrato para execução desse serviço com empresa particular. Ainda foi apresentada a proposta do Concurso Público para o GurupiPrev e no Ipasgu.
Em resposta, a prefeita Josi Nunes já marcou reunião com os gestores do GurupiPrev e com alguns secretários, para debater as pautas apresentadas e dar uma resposta ao Conselho no dia 31 de outubro, na sala de reuniões do GurupiPrev. A Apug é representada no Conselho pelo professor Gilberto Correia, que também é o atual presidente do Conselho.

Por Gilberto Correia – Membro da Apug no Conselho do GurupiPrev

b414d9b6-2d9f-4c74-898e-fe072e912f32 6a548a9b-fef5-4089-a0ff-f210da69f0b5 a72b3710-22ef-4a39-b338-66f7a7937589