A seção sindical Apug-Ssind, informa aos professores que o pagamento da recomposição salarial de 7,88% que seria paga na folha de de fevereiro, na próxima sexta-feira, será repassado somente na folha de março, mas com retroativo de janeiro e fevereiro.
O não pagamento no mês de fevereiro foi justificado pelo presidente da Fundação Unirg, professor Sávio Barbalho, alegando que a aprovação da lei foi votada na manhã desta terça-feira, portanto, hoje, e não daria tempo para esperar o autógrafo de lei da prefeita Dolores, considerando, segundo o presidente da Fundação, o tempo mínimo para tramitar na câmara, ser encaminhado à prefeita em exercício e recebido pela fundação.
O mesmo pediu a opinião da Apug-Ssind e da AsaUnirg, sobre o pagamento sem aumento na sexta-feira, dia 27 de fevereiro ou pagar dia 6 de março, já com o acréscimo do percentual.
Tanto a Apug-Ssind quanto a AsaUnirg manifestaram-se contra as duas propostas da Fundação, de pagar sem o repasse da recomposição e/ou adiar o pagamento para o dia 6 de março, já com a recomposição negociada e amplamente divulgada nos meios de comunicação da cidade e do estado de que seria pago no final de fevereiro, retroativo a 1º de janeiro.
Mas visando reduzir o prejuízo dos professores, que já contavam com o aumento, a Apug-Ssind entende que o cronograma deve ser mantido para sexta-feira próxima, considerando vários compromissos financeiros já assumidos anteriormente pela maioria dos professores, que poderiam acarretar mais prejuízos, como taxa de juros e outras taxas, que podem ser maiores do que os 7,88% de recomposição, se não receber dia 27.
PROFESSORES CONTRATADOS
O pagamento dos professores contratados será feito normalmente no dia 27 (sexta-feira), além dos 10 dias do mês de janeiro.