No encerramento do primeiro ciclo de entrevistas com os candidatos a prefeito de Gurupi, promovido pela Rádio Apug-Ssind, o entrevistado foi o candidato Farley Meyer, que tem como candidato a vice, o comerciante Davi Franco, compondo a chapa pura do Patriotas.

Durante duas horas, Meyer, que veio acompanhado do seu vice e de dois assessores, discorreu sobre o seu plano de governo e das possibilidades de geração de emprego e renda, de projetos para envolver as crianças, adolescentes e jovens para que possam ter seu tempo voltado para práticas saudáveis, para evitar a marginalidade e situações que ofereçam risco para o futuro dessa geração. “Queremos fazer uma gestão compartilhada para o município dê certo. Para isso montamos uma chapa pura para que não tenhamos que ficar pendurados na mão de grupos ou partidos de negociatas e barganhas. Não vamos dar cheque em branco para ninguém, para não ficarmos devendo nada politicamente para ninguém, somente para a população que nos elegerá”, afirmou o candidato.398c1110-9553-482b-86b5-2c1af2d69780

Da mesma forma que os candidatos Josi Nunes e Gutierrez Torquato, Farlei Meyer assinou o compromisso com a Unirg e recebeu as minutas com as propostas elaboradas pelos professores nas várias reuniões e com aprovação na assembleia geral realizada no último dia 22 de setembro. O candidato prometeu buscar meios para federalizar a instituição por encampação pelo MEC, além de reorganizar o Plano Pedagógico Municipal, no âmbito da Educação Básica.

Questionado que isso já fora tentado no passado e que existe um decreto de criação da Universidade Federal de Gurupi desde 1989 assinado pelo então presidente José Sarney, o candidato disse que vai tentar retomar a discussão e caso não consiga, será preciso uma força tarefa para “salvar a Unirg”, que está em “situação muito difícil”, alertou, lembrando dos passivos e da perda de arrecadação pela perda, segundo o candidato de mais de 40% dos acadêmicos ao longo dos últimos anos, segundo o candidato do Patriotas.

A próxima rodada de entrevistas acontece de 7 a 9 de outubro com os candidatos a vice-prefeito, iniciando com Eduardo Fortes dia 7, Davi Franco (8) e Gleydson Nato (9).

Fonte: Ascom/Apug-Ssind