BONS FRUTOS À VISTA
A iniciativa da Apug-Ssind com a realização do Ciclo de Debates no ano passado, trazendo o Procurador da Universidade de Taubaté – Unitau, para debater a questão da Autonomia Universitária, com a Desvinculação de Contas do orçamento da Fundação Unirg do orçamento geral do Município, já está gerando frutos.
Nesta semana, no período de 3 a 5 de abril, a gestão Superior, na pessoa do Excelentíssimo Presidente da Fundação Unirg, advogado Sávio Barbalho e da Magnifica Reitora, Dra. Profa. Lady Sakay, estão em viagem à cidade de Taubaté, para tratar, dentre outras coisas, da forma jurídica como aquela instituição de ensino superior, que tem as mesmas características jurídicas da nossa Unirg, procedeu para conseguir a tão sonhada desvinculação das contas do município, para a autonomia financeira e administrativa, com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal.
A bandeira de luta da Apug-Ssind, que promoveu várias reuniões com o próprio presidente da Fundação, bem como o senhor prefeito de Gurupi, que entendeu como legitima a luta da desvinculação, culminando com o debate público no auditório da Apug, sensibilizou as autoridades que entenderam a importância política desta separação, que trará ganhos imediatos à todos os envolvidos na gestão e na academia da Unirg.
Diante dessa noticia alvissareira, aguardamos o retorno da comitiva, para que possa socializar as informações, no sentido de cerrarmos fileiras para as próximas etapas do processo tão sonhado e que é bandeira de luta dos professores e de toda a comunidade acadêmica.
Gurupi-TO, 04 de Abril de 2017
DIRETORIA DA APUG-SSIND
Fonte: Ascom/Apug-Ssind