COMUNICADO APUG – Nº 003/2020

 AOS SINDICALIZADOS E USUÁRIOS DO SISTEMA UNIMED

Após a assembleia da última terça-feira (3), ficou definido que a APUG enviaria ofício para a Unimed com uma proposta de reajuste aprovada em assembleia, que seria o mesmo índice deferido nos autos do processo judicial 63.2019.8.27.2722, referente ao ano passado. Também foi aprovado convidar o vice-presidente da Unimed, ou um representante negociador, para a assembleia convocada na sexta-feira, dia 6, às 10h30min, no auditório da APUG.

Ocorre que na quinta-feira, o Agravo de Instrumento impetrado no Tribunal de Justiça pelo nosso assessor jurídico foi DEFERIDO, solicitando que a Unimed se abstenha de aplicar os novos reajustes emitidos pela operadora do plano de saúde. Independente da decisão, a assembleia foi mantida e realizada, mas sem a presença de qualquer representante. O vice-presidente da Unimed informou, via áudio no Whatsapp do presidente da APUG, que não poderia comparecer por ter agenda prévia marcada para a sexta-feira.

 Instalada a Assembleia na sexta, às 10h35min, sem a presença do representante da Unimed, os professores que estavam presentes resolveram e aprovaram que:

a) Até segunda-feira, 9, a secretaria da APUG envie para a Unimed a relação dos usuários que pretendem migrar para outro plano, independente de decisão judicial e/ou negociação;

b) A APUG envie ofício para a Unimed, com base na obediência à decisão judicial, para que a Unimed imediatamente envie os boletos de pagamento das mensalidades e coparticipações, sem reajuste, até que seja julgado o mérito do recurso;

c) O assessor jurídico protocole junto ao juiz da Primeira Vara Cível de Gurupi, solicitação para que a Unimed atenda a decisão judicial e o pedido da APUG para o envio dos novos boletos, sem reajuste.

 Outros assuntos debatidos e aprovados na assembleia:

a) Que seja feita uma Nota para que os professores não assinem o Termo de Responsabilidade que foi proposto pela UnirG;

b) Envio de expediente ao presidente da Fundação para que cumpra com o compromisso pactuado na última reunião da diretoria e da Comissão, quando ficou estabelecido que até o dia 15 de março, a Fundação enviasse para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei sobre a Recomposição de 2019, que deveria ser paga a partir de janeiro do corrente ano;

c) Também se lembrar da reunião agendada para o dia 18 de março, quando o presidente da Fundação vai apresentar relação de docentes com direito a progressão vertical e horizontal, bem como as planilhas com impacto e proposta de parcelamento dos possíveis retroativos, para que sejam analisadas pela categoria.

Gilberto Correia da Silva

Presidente da APUG-Ssind