Nessa quinta-feira (31), a diretoria da APUG realizou a última  Assembleia Docente da gestão 2017-2019 para apresentar os informes necessários, prestação de contas, falar sobre a eleição de novos membros para o Conselho Superior (Suplentes) e a eleição de Delegados/Observadores (as) ao 39° Congresso Nacional do ANDES, que acontecerá em São Paulo, de 04 a 08 de fevereiro do ano que vem.

O Presidente da APUG, Paulo Henrique Mattos, iniciou falando de algumas ações desenvolvidas pela APUG no decorrer da gestão, como por exemplo mobilizações, eventos festivos, realização de políticas inovadoras, assessoria jurídica aos docentes, programa de extensão e participação nos conselhos. Em seguida, agradeceu a todos os colegas que ajudaram na gestão.

4abf581f-da5f-4941-8d08-9cdf06dc161b

A contadora da APUG Alessandra Correia fez a prestação de contas. O delegado Rogério agradeceu à Diretoria pela confiança, por mais dois anos de trabalho, depois falou sobre as lutas e vitórias jurídicas que conquistaram.

Sobre a eleição de novos membros para o Conselho Superior, os professores Joel Pinho e José Carlos deram a sugestão de abrir um processo eletivo no site, com todos os critérios de inscrição.  Além disso, sugeriram a realização de uma ampla divulgação. Os professores efetivos que se candidatarem como suplentes, serão indicados ao CONSUP.

Os professores Antonio Neto, Gilberto Correia, Joel Pinho, Paulo Henrique, José Carlos e Edna Pinho se disponibilizaram para a eleição de Delegados/Observadores (as) do 39° Congresso Nacional do ANDES, que acontecerá em São Paulo. Por fim, Paulo Henrique encerrou a sessão.

 

ASCOM/APUG-SSIND