A seção sindical Apug-Ssind protocolou na manhã desta segunda-feira (09/11), na Fundação Unirg, a pauta de negociação 2021, e aguarda agora o agendamento, por parte da Fundação Unirg, para que as rodadas de negociação sejam realizada.

A proposta apresentada atende a legislação em vigor, para que possa atender a data base que é 1º de janeiro de cada ano.
Independente do atraso da negociação de 2019, que até hoje não foi concluído, a Apug espera bom senso da Fundação e até mesmo dos candidatos a prefeito da cidade, que prometeram respeitar a data base e também cumprir os compromissos assumidos com a categoria e com todos os servidores públicos municipais, seja da administração direta ou indireta, no caso os servidores da Fundação e Universidade Unirg.

“Infelizmente estamos tendo um retrocesso total nos últimos dois anos. Para ficarmos somente na recomposição salarial, que está atrasada desde 2018, e somente agora, será pago o retroativo de janeiro a agosto daquele ano, ainda assim, parcelado em 10 vezes. A recomposição de 2019 ainda não foi sequer o projeto de lei para a Câmara para aprovar o repasse do IPCA de 2019, que deveria ser pago em janeiro deste ano, que é de 4,31%. Agora já estamos enviando a proposta de recomposição de 2020, que deverá ser publicado pelo IBGE nos primeiros dias de janeiro de 2021”, informou o presidente da Apug, prof. Gilberto Correia.

Para o dirigente da seção sindical, existem outras demandas, todas inseridas na Pauta de Negociação, que será, segundo o dirigente, cobrada imediatamente. “A começar pela recomposição de 2019, sem esquecer das progressões, adicional noturno e outros direitos não econômicos que estão sendo empurrados com a barriga pela gestão há muito tempo”, concluiu.

Clique no link para conhecer a Pauta de Negociação completa

Download (PDF, 1.85MB)

Fonte: Ascom/Apug