A seção sindical APUG-SSIND realiza Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira, 26 de maio, às 16 horas, na sede da APUG, para deliberar sobre vários assuntos, entre eles a situação dos professores contratados que exercem função de coordenador e não receberam os 20 primeiros dias de janeiro, conforme determina a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores, em 26 de fevereiro.

Outro assunto que será debatido é o Quinquênio, que deveria ser automático, mas alguns professores não estão sendo contemplados. A assessoria jurídica da APUG/SSIND protocolou requerimento no último dia 20 que seja refeito o cálculo do pagamento de salário, computando-se e incorporando-se o adicional por tempo de serviço (quinquênio) aos vencimentos para todos os efeitos legais, especialmente para os professores com Dedicação Exclusiva, que no entendimento jurídico do sindicato, estão tendo perda mensal por falha no calculo das incorporações, que não estão sendo computadas, de acordo com artigo 61 e 78, parágrafos 1 e 2 da lei 1755/2008.

Também está na pauta da assembleia, a recomposição salarial de 5,91% que não contemplou o retroativo desde janeiro do corrente ano, considerando que a data base é janeiro e não abril, mês da aprovação da lei.

Na assembleia serão escolhidos também os delegados do 59º CONAD, que acontece em Aracaju, no período de 21 a 24 de agosto, quando será empossada a nova diretoria eleita do ANDES Nacional, que tem como representante da APUG-SSIND, o professor e vice-presidente Paulo Henrique Costa Mattos.