A diretoria da Apug realizou reunião ampliada na última sexta-feira a tarde, para debater as propostas que serão encaminhadas aos candidatos a prefeito/prefeita de Gurupi. A categoria entendeu que é preciso que o futuro gestor, tenha realmente conhecimento real do que é a Universidade Unirg e sua importância no contexto local e regional. Ao mesmo tempo, mostrar a preocupação com a NÃO valorização do servidor, seja docente e ou técnico administrativo.

Segundo o professor Gilberto Correia, presidente da Apug, há muito tempo, os gestores municipais e da Fundação Unirg, estão mais preocupados com os prédios, estrutura e outras coisas e deixaram os servidores à própria sorte. Sem contar com a falta de garantia dos direitos constitucionais que estão sendo retirados ou suspensos, num completo desmantelo da Carreira e da dignidade docente.

Outra reunião, agora aberta a todos os professores e professoras, será realizada nesta terça-feira, 15 de setembro, às 15 horas, para ampliar o debate e também para coletar mais propostas que serão inseridas na minuta que será enviada ainda nesta semana a todos os candidatos homologados pelas convenções dos seus respectivos partidos.