A Chapa 2, agora Gestão 2019/2020, vencedora da eleição para reitoria da Universidade UnirG, concedeu entrevista à APUG, que tem buscado manter os docentes e demais integrantes da Universidade informados acerca das propostas da nova reitoria. A mesma será composta por Sara Falcão (reitora), Ricardo Almeida (vice-reitor), Rise Rank e Eduardo Miranda (pró-reitores de graduação e extensão).

Ao ser perguntada sobre os objetivos da nova gestão com relação à classe docente, a reitora eleita, Sara Falcão, apontou como foco a valorização aos professores e servidores. Em suas palavras:  “Iremos trabalhar para que nossos docentes se sintam satisfeitos em seu ambiente de trabalho, investir em capacitações como mestrado e doutorado, ouvindo-os mais, tornando sua participação ativa nesse processo de gestão”, afirmou.

Ricardo Almeida, vice-reitor eleito, falou sobre o caminho percorrido até chegar ao planejamento oficial que os levou a concorrer e saírem vencedores no processo eleitoral. “Esse processo começou há mais de três meses, com uma equipe de professores que vinha se reunindo, tentando construí-lo. Pensávamos no momento em que a UnirG vivia para se tornar Universidade, então entendemos que era a hora certa, pois estávamos insatisfeitos. O que decidimos foi: Ao invés de ficarmos olhando e criticando, assumiríamos uma postura, concorrendo as eleições da Reitoria”, disse.

Dentre os pontos principais, o destaque para a humanização como prioridade, assunto que traz projetos, como a criação de uma Comissão de Qualidade de Vida para atender os integrantes da Instituição. Ainda segundo os próximos reitores, há ações e atitudes que precisam ser tomadas com urgência, por exemplo, atender aos requisitos para a manutenção da condição de Universidade. “Hoje, a UnirG somos todos nós. Então juntos, trabalharemos para consolidar uma Universidade de excelência”, concluiu Sara Falcão.

 

ASCOM/APUG.