Segunda -feira dessa semana (29), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) se posicionou em nota sobre ameaças à autonomia universitária e liberdade de pensamento, onde foi dito que “as universidades públicas brasileiras sofreram um duro ataque em sua autonomia universitária na semana que antecedeu as eleições em segundo turno”.

No dia 30, foi publicada uma matéria em que o ANDES manifestou posicionamento crítico sobre o Projeto de Lei (PL) 7180/2014, conhecido como “Escola Sem Partido”, que deverá ser votado na Câmara hoje (31), às 14h30min.

A visão de Paulo Henrique Costa Mattos, é de que se aprovado, o projeto “trará sérias consequências para a educação brasileira, tirando a autonomia dos docentes em sala de aula, impedindo a possibilidade das escolas públicas e privadas ofertarem um ensino que respeite a diversidade”, disse.

 

LINKS DAS PUBLICAÇÕES CITADAS:

ANDES divulga nota sobre ameaças e ataques à autonomia universitária: http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=9771

Posicionamento do ANDES sobre PL “Escola Sem Partido”: http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=9774

Informações: ANDES-SN

ASCOM/APUG-SSind