A Apug-Ssind promoveu no dia 16 de dezembro, homenagens aos professores já falecidos Plínio Pinto Teixeira, Bartira Messeti, Manoel Bonfim, Fabricio Fioravante e Mário Coelho conforme deliberação da assembleia geral realizada no dia 20 de novembro.
A homenagem foi durante a abertura do Café&Debate promovido pela nova gestão, mas com inauguração pela antiga diretoria dos novos espaços da Apug-Ssind, como a reforma de toda a sede administrativa e social, bem como ampliação com a construção de uma ampla sala que servirá para reunião e outras atividades da diretoria e dos sindicalizados.
O auditório recebeu a placa do professor e ex-presidente da Apug, Laudete Aires Pereira. A viúva, Maria Auxiliadora, esteve representando a família, recebendo ainda a placa de honra ao mérito. “Fico feliz pela homenagem e pela lembrança do nome do Laudete, que sempre amou o que fazia e se dedicou à presidência com muito esmero e respeito aos colegas professores”, afirmou Auxiliadora.
A nova sala recebeu o nome do professor e também ex-presidente, Plinio Pinto Teixeira. O professor Manoel Bonfim foi homenageado com o nome da sala de entrada da Apug. Já a sala da rádio Web recebeu o nome da professora Bartira Messeti.
O professor Mário Coelho terá sua placa afixada na sala dos professores do Campus I e o professor Fabrício Fioravante será homenageado com a placa afixada na sala dos professores do Campus II.
Para o presidente da Apug-Ssind, prof. Paulo Henrique Costa Mattos, “foi uma importante decisão da gestão anterior com total respaldo e apoio da nossa gestão iniciada dia 11. E como historiador, entendo a sei da importância de se preservar as memórias, especialmente de uma entidade classista como a Apug, que vai completar em 2018 30 anos de existência, com muita luta, muita conquista alcançada, mas sem nunca esquecer dos seus pioneiros e sindicalizados que passaram pela diretoria e ajudaram a construir o que é hoje a nossa seção sindical”, afirmou Paulo Henrique.
Fonte: Ascom/Apug-Ssind