Em assembleia geral ordinária, realizada na última sexta-feira, os professores da Apug-Ssind aceitaram a proposta da Fundação Unirg, de fazer o parcelamento do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro da Recomposição Salarial 2016 em duas parcelas. a proposta encaminhada pela presidência foi de pagar março e janeiro, abril e fevereiro e a partir de maio, o pagamento normal de 10,67% relativo ao IPCA de 2015, aplicado nas perdas salariais deste ano.

A votação foi unânime dos presentes, cujo entendimento foi de que a convocação fora feita com base na falta de aprovação da Câmara de Vereadores da lei, o que somente aconteceu no dia 15 deste mês, após a convocação da Assembleia Geral que iria definir a paralisação ou não, caso a lei não fosse aprovada e o pagamento não fosse feito no dia 31 de março deste ano.

“O entendimento da categoria foi pela aprovação do parcelamento. A grande questão foi a demora por parte da Fundação Unirg em remeter ao prefeito o projeto de lei, o que deveria ter ocorrido ainda em dezembro, depois das reuniões da Apug com a Fundação, fechando o acordo que seria enviado o mais rápido possível para que seguisse o trâmite normal, o que infelizmente não aconteceu. Mas ainda que tardia, o projeto foi encaminhado, aprovado e sancionado em tempo recorde, para que possa ser fechada a folha de março já com o percentual do IPCA incluido. É uma vitória geral da categoria”, afirmou o presidente da Apug-Ssind, professor Gilberto Correia da Silva.

O professor Joel Pinho, 1º secretário da atual gestão, afirma que este desgaste é desnecessário, porque a recomposição é constitucional. “Portanto, se o presidente e o prefeito quiserem ficar livres deste desgaste, podem mandar uma lei para a câmara solicitando pagamento automático anual da recomposição salarial, com base no índice oficial do ano anterior, no caso, o IPCA, que acaba toda essa novela, desgaste e perda de tempo”, explicou o diretor da Apug.

Confira ofício da presidência e o autógrafo da Lei que aprovou o pagamento da recomposição salarial de 2016.

Download (PDF, 216KB)

Download (PDF, 222KB)

20160318_160723

 

20160318_160539

20160318_160552

20160318_160713