A diretoria da Apug -Ssind promoveu na manhã do sábado (7/12), debate com sindicalizados e convidados, analisando a conjuntura atual da Instituições municipais de ensino superior, carreira, salários e lutas e a Unirg que temos e a Unirg que queremos. A atividade sindical fez parte da programação dos 25 anos de existência da Apug, encerrada com jantar de homenagem no período noturno, no CTG.
O debate teve a presença do prefeito Laurez Moreira, da deputada e professora licenciada da Unirg, Josi Nunes, da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ângela Prudente, do professor e presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Cabo Carlos e do representante do Andes, sindicato nacional e diretor da Regional Planalto, professor da UFT de Palmas, Fábio Duarte.
Durante o evento, foi exibido o documentário Apug-Ssind, 25 anos, produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da Unirg, Juarez Falcão, Marcelo Sousa, Tainá Jaqueline e José Maciel de Brito, na disciplina Telejornalismo II, com orientação do professor e presidente da Apug, Gilberto Correia.
Na oportunidade o professor João Souza foi homenageado por ser o único professor ainda na ativa na instituição que fez parte da primeira diretoria da Apug, no ano de criação, em 1988.