A Apug, representada pelo seu presidente e o vice, respectivamente, professores Gilberto Correia da Silva e Joel Moisés Silva Pinho, e o assessor jurídico, Rogério Machado, se reuniu nesta terça-feira (01/06), com o presidente da Fundação Unirg, Tiago Miranda, para tratar da recomposição salarial de 2019 e os retroativos de 2019 e 2020, conforme acordo firmado depois de várias reuniões com a Fundação e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
A reunião contou ainda com a presença do procurador jurídico da Fundação Unirg, Declieux Rosa Santana Jr, e do diretor administrativo financeiro, Oximano Jorge, e ficou marcada uma outra reunião para quarta-feira da próxima semana (9/06), quando será apresentado para Apug e AsaUnig, o impacto financeiro e os valores que serão disponibilizados para o pagamento da devida demanda.
Segundo o presidente da Fundação, Tiago Miranda, a gestão está buscando exatamente reparar os direitos que foram negados ou “esquecidos” pelos gestores anteriores. “Vai ao encontro do que a prefeita afirmou e colocou como promessa de campanha, de fazer uma gestão humanizada, valorizando os servidores da administração pública direta e indireta e regularizar essas questões é ponto de honra’, mas claro que não poderemos fazer tudo de uma vez e vamos dentro da legalidade e da sustentação financeira da Fundação Unirg, buscar o que for possível, dentro da realidade financeira e administrativa”, observou Tiago Miranda.
O presidente da Apug declarou que está sendo costurada uma proposta de implementação da recomposição de 2019 em agosto deste ano e o início do pagamento dos retroativos das recomposições em setembro, incluindo inclusive os retroativos de janeiro a abril deste ano. “A recomposição de 2020 foi feita em maio, mas não o retroativo, conforme estabelece a lei aprovada e sancionada pela prefeita dia 17 de maio, portanto, estamos juntando tudo e negociando, ainda que parcelado, os pagamentos devidos aos servidores da Fundação e Universidade Unirg, com base na nossa data base que é janeiro de cada ano”, explicou o presidente da Apug.
De acordo com o presidente da Fundação e o diretor financeiro, já solicitaram que o Departamento de Recursos Humanos prepare as planilhas que serão apresentadas na reunião do dia 09, às 9h30min, na sala da presidência.
Fonte: Ascom/Apug-Ssind