Com tema central “Luta em defesa da educação: autonomia da universidade, 1% do PIB exclusivamente para a educação pública”, acontece entre os dias 21e 24 agosto, em Aracaju-SE, o 59º CONAD – Conselho do Andes-Sindicato Nacional, composto por todas as seções sindicais filiadas ao ANDES de todo o Brasil.

O Caderno de Textos do 59º Conad foi divulgado no dia 18 de junho. O documento, encaminhado às Seções Sindicais para reprodução e utilização como subsídio às discussões da categoria, tem o papel de socializar debates e formulações da categoria, além de auxiliar na construção das sínteses necessárias ao movimento docente para o próximo período de lutas e mobilizações.

Credenciamento

Até o dia 20 de agosto, quarta-feira, os participantes – delegados e observadores – do 59º Conad  podem fazer o credenciamento prévio, conforme divulgado na Circular nº 70/2014. Durante o evento nacional, o credenciamento será realizado no dia 21 de agosto, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

A plenária de abertura será no dia 21 às 10 horas, quando a nova diretoria, eleita em maio deste ano será empossada, passando a gerir a administração do ANDES-SN e regionais, nos próximos dois anos.

APUG-SSIND

A seção sindical da Apug-Ssind estará presente com os professores Gilberto Correia da Silva, Paulo Henrique Costa Mattos, Joel Moisés da Silva Pinho e Joaquim dos Santos Penoni, que foram indicados e aprovados na assembleia geral  extraordinária realizada em maio deste ano.

O professor Paulo Henrique Costa Mattos, atual vice-presidente da Apug-Ssind vai tomar posse na nova diretoria como segundo tesoureiro da Regional Planalto, composta por seções sindicais do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

59conadconad2