Morreu na tarde desta quinta-feira, de parada cardíaca, em Gurupi, o professor e ex-presidente da Apug-Ssind, Plínio Pinto Teixeira, natural ded Irapuã-SP, com 65 anos de idade.
Plínio Pinto Teixeira foi presidente da Apug-Ssind no período de 2003 a 2005, tendo sido também coordenador do curso de Direito e vice-presidente da OAB-Tocantins, além de conselheiro estadual. Professor Decano do Direito, foi ainda procurador geral do município do governo Tadeu Gonçalves, entre 2007 a 2010, entre outras atividades públicas de relevância.
Durante o seu mandato à frente da Apug, se notabilizou pelo fortalecimento da entidade, participando de todas as atividades ligadas ao sindicato, em Gurupi, e nas representações sindicais pelo Brasil, quando convocado pelo ANDES-Sindicato Nacional.
Mesmo aposentado e tratando da doença que o acometera, estava sempre antenado com os problemas sociais e educacionais da Fundação Unirg e da Apug. Em dezembro de 2013, foi homenageado pela Apug-Ssind durante jantar dos professores, recebendo homenagem com certificado e na apresentação em documentário dos 25 anos da Apug-Ssind, na condição de ex-presidente.
Para o presidente da Apug-Ssind, é uma perda irreparável. “Um dos decanos desta instituição e com quem tive prazer de travar vários embates profissionais. Um professor e um homem digno, que merece todo apreço e o reconhecimento pelos bons serviços prestados à nossa cidade, fundação Unirg e Centro Universitário Unirg, antiga Fafich. Vai-se o homem, mas fica o legado, o exemplo de vida e a coragem em enfrentar desafios. É assim que conheci e assim que será marcada a passagem dele, tanto pessoal quanto profissional”, destacou Gilberto Correia, presidente da Apug-Ssind.
O velório será realizado na sede da OAB Gurupi, onde também foi um combativo e presente advogado, representando a classe com dignidade e respeito.
Fonte: Ascom/Apug-Ssind
Na foto, com os professores Plínio Sabino Selis e Joel Pinho, no congresso do ANDES, realizado em Curitiba, em 2005