Depois da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (11), os presidentes Gilberto Correia – APUG-Ssind; Leonardo José Ribeiro Mota – Asaunirg e a presidente Luciléia Barbosa – SISEMG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi), se reuniram na manhã desta segunda-feira (16), para elaborar um ofício conjunto, solicitando que representantes das três entidades façam parte do decreto que foi instituído em dezembro e alterado em janeiro deste ano pelo prefeito Laurez Moreira, para fazer as mudanças no Regime próprio da Previdência Municipal e adaptar a Emenda Constitucional 103, que alterou o Regime de Previdência no Brasil.
Após a reunião foi agendado horário com a secretária de administração, Betânia Fonseca, que acatou a solicitação e informou que irá alterar o Decreto 042/2020. A mesma também aceitou a sugestão dada pelos presidentes para incluir os conselheiros do Gurupiprev. Também solicitamos todas as deliberações já debatidas, aprovadas e registradas em atas até o presente momento.
O presidente da APUG, Gilberto Correia diz que é fundamental a presença dos representantes, “considerando que os servidores são os principais interessados nas mudanças propostas, então ficou estranho uma comissão com muitas pessoas ligadas a gestão, a maioria gestores em seus locais de trabalho, sem nenhum representante do servidor. Pelo menos vimos a boa vontade da secretária. Tomara que os outros integrantes também tenham a mesma disposição”, destaca.
Gilberto Correia da Silva
Presidente da APUG-Ssind