Desde a posse do novo presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica, a seção sindical Apug-Ssind já realizou duas reuniões e vários contatos, visando debater as demandas existentes.
Uma delas é a confirmação do pagamento do retroativo da recomposição salarial, confirmado pelo novo presidente, e que será pago na folha deste mês de agosto, referente ao retroativo do mês de janeiro. O retroativo de fevereiro, março e abril será pago em setembro, outubro e novembro, respectivamente, completando a recomposição salarial devida referente ao ano de 2016, que foi de 6,29.
“A recomposição foi uma grande conquista da atual diretoria, face os entraves que só foram superados com um esforço enorme de negociação com a fundação e com o prefeito de Gurupi, fechando com a aprovação da lei em regime de urgência na Câmara, para que o percentual fosse pago em maio passado, com a retroação dos primeiros quatro meses do ano sendo paga a partir do mês em curso”, disse o presidente da Apug-Ssind, prof. Gilberto Correia.
Quanto ao pagamento das progressões vertical e horizontal, que deveria ter sido paga em janeiro, houve o comprometimento por parte do presidente da Fundação Unirg, de iniciar em outubro, com uma proposta de parcelamento da Fundação, depois que a diretoria administrativa e financeira da Fundação levantar o montante devido e formalizar o parcelamento.
Segundo o novo presidente, os meses de julho e agosto foram de conhecimento de toda a estrutura e dinâmica de funcionamento da Fundação e Centro Universitário Unirg. “São muitas necessidades que precisamos encarar, além das demandas de todas as áreas, sem esquecer as que se referem aos servidores, seja administrativo ou docente. Mas com calma vamos tomando pé da situação e em conjunto podemos tomar as medidas necessárias para que não se perca o foco principal, que é manter a funcionalidade e a infraestrutura do nosso sistema educacional de ensino superior municipal”, afirmou Benfica.
De acordo com o presidente da Apug-Ssind, outras demandas estão sendo tratadas pontualmente com a Fundação e que serão resolvidas caso a caso.
Fonte: Ascom/Apug
Fotos: Prof. Rivardo Almeida