Na tarde desta sexta-feira (03), a rádio web da APUG fez sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook do sindicato. A rádio, que está retomando suas atividades, trouxe debate que teve como tema a Reforma da Previdência Municipal – GurupiPrev, que está em curso na cidade, podendo prejudicar os servidores.
Participaram do debate a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Gurupi – SISEMG, Lucileia Nascimento, o Presidente da Associação dos Servidores da Fundação UnirG – AsaUnirg, Leonardo José Ribeiro Mota e o Presidente da APUG, Gilberto Correia da Silva.
Vale lembrar que dentre as tantas reuniões, os sindicatos já elaboraram dois ofícios conjunto, um solicitando que os representantes das três entidades fizessem parte do decreto instituído em dezembro e alterado em janeiro deste ano pelo prefeito Laurez Moreira, para fazer as mudanças no Regime próprio da Previdência Municipal e adaptar a Emenda Constitucional 103. E outro, endereçado ao procurador do órgão da previdência de Gurupi e também membro da comissão criada por ato do prefeito, para propor alterações da Lei do Regime Próprio da Previdência de Gurupi – GurupiPrev.
Além disso, reuniram-se também com o prefeito Laurez Moreira, para levar a proposta de inclusão nas mudanças que estão sendo sugeridas. A proposta, dentre outras que estão sendo debatidas na Comissão instituída pelo Decreto 1600, de dezembro de 2019, tem o intuito de inserir na minuta da lei a aposentadoria especial, para beneficiar os servidores que trabalham em locais insalubres e/ou periculoso, de acordo com a legislação. As três entidades também se reuniram individualmente com dez vereadores para levar as propostas apresentadas pelos mesmos.
APUG, AsaUnirg e SISEMG estão dispostas a lutar juntos por essa causa e chama a atenção de todos os sindicalizados/associados para que façam parte também, pois essa é uma luta de todos!
Clique aqui para acessar o Facebook da APUG