O pré-candidato a prefeito de Gurupi e atual Deputado Estadual, Eduardo Fortes, esteve presente na tarde desta sexta-feira, dia 26 de abril, na sede da Apug Ssind, acompanhado do professor José Augusto e do presidente da Asaunirg, Walter Coelho. A reunião contou com a presença de docentes da UnirG e o presidente da Apug Ssind, Professor Antonio Jeronimo Netto. Eduardo Fortes respondeu a perguntas dos professores e falou sobre a UnirG. Sobre a lista tríplice votada pelos vereadores na PL 04/2023, ele respondeu ao professor Netto e demais professores que não se pode fugir da democracia e que na lista, o mais votado precisa assumir. Segundo ele, não vai interferir, “Quem ganhar vai assumir… o que ganhar vai levar…”. Sobre interferir, ele disse que não poderia, citando exemplos de outros órgãos, onde o mais votado é o que toma posse. Segundo Eduardo, é preciso que se exerça a democracia, mas que a pessoa seja capacitada para poder assumir. A reunião contou com a presença dos professores Gilberto Correia, Kita Maciel, Rúbia Caetano, Fernando Furlan, Joel Pinho e Marlon Peres.
Uma das propostas apresentadas aos professores reunidos foi que a possível gestão irá criar um conselho e quer que a Apug Ssind seja incluída para que as ações sejam debatidas e para que ele não tome decisões sozinho. Quer fazer uma gestão que ouça e que seja parceira.
O pré-candidato a prefeito, Eduardo Fortes, falou do seu compromisso com a autonomia da Universidade de Gurupi – UnirG e convidou a Apug para que possa participar e contribuir para a construção do seu plano de governo, contribuindo no que diz respeito à IES.
Por Miquelin Feitosa Ascom/Apug