Nesta terça-feira, dia 09, o Presidente da Apug Ssind, Professor Antonio Jeronimo Netto, recebeu na sede da Apug Ssind o pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni, segundo ele, para conhecer melhor o atual cenário docente, sobre a Universidade de Gurupi – UnirG, e até mesmo o momento delicado que envolve os poderes executivo e legislativo. Dentre os assuntos, o professor Antonio Netto falou sobre a Lista Tríplice, sobre a necessidade de se ter um presidente que entenda sobre a Universidade e seu papel, sua história e seus docentes. Entre os problemas apontados ao então pré-candidato a prefeito, foram os direitos da carreira docente e a falta de concurso público.
Durante a reunião, que contou com a presença de outros professores, como Gilberto Correia, Karita Carneiro e Jaqueline Ribeiro, foi apontado também e debatido o recredenciamento como Universidade e o aproveitamento de áreas subutilizadas que são de propriedade da UnirG.
O professor Antonio Netto questionou Cristiano se tivesse que indicar o presidente da UnirG, quais critérios usaria, e ele respondeu que tentaria unificar os caminhos, pois segundo ele, “Precisamos de uma presidência que seja alinhada aos objetivos acadêmicos da UnirG, afinal, Universidade é ensino, pesquisa, extensão, e tudo isso só tem sucesso com uma presidência que se interesse de verdade no desenvolvimento da Academia. Convergindo esses caminhos, com mais gestão e menos política, a UnirG se tornará imbatível”, ressaltou Cristiano Pisoni ao responder o presidente da APUG.
O pré-candidato foi convidado a retornar à sede da Apug para que possa participar de uma série de entrevistas promovidas pela Rádio Apug com todos os(as) candidatos(as) a prefeito(a) de Gurupi.
Fonte: TOnoticias Miquelin Feitosa/AscomAPUG