Representantes dos docentes da UnirG, dos Servidores Públicos municipais, dos trabalhadores em educação do Estado, entre outras, se reuniram na manhã desta segunda-feira (29) para planejar a manifestação do 1º de Maio em Gurupi. A APUG convidou 12 Sindicatos para o ato que acontecerá a partir das 9 horas no Parque Mutuca.

“A participação de todos é fundamental, para que possamos informar à população o que está acontecendo com nossos direitos trabalhistas, que já não existem com a antiga reforma trabalhista e agora se aprofunda com a do atual governo. Pretendendo privatizar a previdência pública instituindo o regime de capitalização, na prática, acabando com a seguridade social e entregando aos bancos a Previdência. Estamos sentindo na pele esses efeitos em nossa cidade, com a sede dos nossos gestores, que estão deixando de pagar nossos direitos, muitas vezes suprimindo com leis aprovadas na calada da noite na câmara de vereadores”, afirmou Paulo Henrique Costa Mattos, Presidente da APUG.

As entidades reunidas produziram um documento que está sendo enviado a todos e também está publicado abaixo, ressaltando os motivos e que o dia 1º é de reflexão e muito debate sobre tudo o que está acontecendo com os trabalhadores brasileiros, em todas as áreas.

Leia abaixo nota sobre o 1º de Maio produzida pelas entidades que irão participar do ato, às 9 horas no Parque Mutuca em Gurupi.

DIA DO TRABALHADOR: MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DOS DIRETOS TRABALHISTAS