A diretoria da Apug-Ssind estará no programa POVO NA TV, do apresentador Kaká Lucena, nesta terça-feira, a partir das 12h30min, quando vai debater a questão da UNIRG, que pagou proporcionalmente os salários dos professores contratados, prejudicando sensivelmente quase 100 profissionais que prestam serviços educacionais no Centro Universitário.

A diretoria, reunida na tarde da segunda-feira, deliberou ainda que vai convocar Assembleia Geral para a próxima segunda, 11/8 para tratar dessas e outras questões de interesse dos professores que estão tendo os seus direitos trabalhistas desrespeitados pela Fundação Unirg, causando instabilidade e muita insatisfação no meio docente.

A Apu-Ssind publicou uma nota e vai soltar nos próximos dias um manifesto com algumas situações que estão acontecendo atualmente envolvendo professores universitários que estão trazendo enormes prejuízos com a supressão de direitos legais e constitucionais garantidos a todos os servidores da Unirg.

NOTA DA  APUG-SSIND

A seção sindical da APUG-SSIND SOLICITA a todos os professores com CONTRATO TEMPORÁRIO do Centro Universitário Unirg, que entreguem até as 12 horas da quinta-feira (7/8), as cópias do contrato e dos contracheques dos meses de JUNHO e JULHO, para que a assessoria jurídica possa tomar as providências legais cabíveis quanto ao pagamento proporcional do mês de julho do corrente ano.

Na reunião da diretoria, realizada na tarde desta segunda-feira (4/8), ficou definida a convocação de uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para a próxima segunda-feira (11/08) às 16 horas para tratar deste e outros assuntos de interesse da categoria.

A diretoria deliberou também enviar comunicado a todos os veículos de imprensa do Tocantins, bem como à direção nacional do Sindicato Nacional do ANDES e participar de todos os programas de televisão de Gurupi e do Estado para contextualizar a situação dos direitos trabalhistas dos professores que estão sendo desrespeitados pela Fundação Unirg.

Nesta terça-feira (5/8), uma comissão da diretoria da APUG-SSIND estará no programa POVO NA TV, do apresentador Kaká Lucena, a partir de 12h30min.

A DIRETORIA