Os professores Gilberto Correia da Silva e Joel Pinho, diretores da seção sindical Apug-Ssind, participam em Goiânia, do Encontro Regional de Educação – Regional Planalto do Andes-SN, que será realizado nos dias 25 e 26 de julho, na Faculdade de Educação da UFG.

A etapa é preparatória para o Encontro Nacional de Educação (ENE), que acontecerá no Rio de Janeiro no período de 08 a 10 de agosto.

A programação do Encontro Regional, que envolve instituições de ensino superior de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, terá inicio na sexta-feira (25) às 19 horas com a Conferência de Abertura.

No sábado, a partir das 09 horas, os participantes serão divididos em Grupos de Trabalhos, quando serão debatidas as questões, que serão analisadas no Encontro Nacional de Educação, promovido pelo Comitê da Campanha pelos “10% do PIB para a Educação Pública Já!”, que tem caráter de independência das esferas oficiais, servindo de contraponto para a Conferência Nacional de Educação – Conae, promovida pelo Governo Federal.

As inscrições para os interessados em participar do Encontro Nacional de Educação,no Rio de Janeiro estão abertas até o dia 30 de julho Para se inscrever, é preciso preencher formulário e efetuar o pagamento, por meio de depósito identificado na conta corrente 26.826-7, da agência 2883-5, do Banco do Brasil. Os valores são de R$ 30 por pessoa e R$ 5 para militantes de movimentos populares. Outras informações estão disponíveis no blog do ENE ou do próprio ANDES-SN.

“Contrapor uma proposta alternativa de educação pública brasileira ao PNE sancionado pela presidente no dia 26 de junho é para nós a tarefa central do Encontro Nacional de Educação, para fortalecermos os interesses e mobilizações da classe trabalhadora como um todo, construindo um plano de lutas para a educação brasileira”, ressalta a diretora do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho Política Educacional do Sindicato Nacional (GTPE) do Sindicato Nacional, Elizabeth Carla Barbosa.

Para Elizabeth, a ampla articulação com as entidades, movimentos populares e estudantis que participarão do encontro fortalecerá a luta em defesa da educação pública, a partir da construção de uma proposta alternativa, com elementos que contribuam na direção de uma política de Estado efetiva para a educação pública.

 

cartaz_encontro_educ1