Na rodada de entrevistas com os(a) candidatos(a) a vice-prefeito(a) de Gurupi, que está sendo promovida pela Rádio Apug, nesta quinta-feira foi a vez do candidato Davi Franco, que compõe a chapa pura do Patriota. Durante uma hora, Davi Franco falou sobre sua vida, sua vontade de mudar a política e agradeceu o convite feito por Farlei Meyer para ser o companheiro de chapa.
“Tenho 29 anos, casado e comerciário em Gurupi. Sou empregado de uma pamonharia e foi lá que conversando com os clientes e ouvindo a população, acendeu a chama e a vontade de fazer alguma coisa pela cidade e pela primeira vez tenho essa oportunidade, graças a Farlei Meyer”, explicou.
O candidato se comprometeu a abrir mão do salário de vice-prefeito e continuar sendo funcionário no local onde trabalha. “Só receberei alguma coisa se for nomeado pelo prefeito em algum cargo, seja de secretário ou qualquer um para colaborar. Se não for nomeado, também não receberei salário, que será estornado ou doado para alguma instituição ou projeto social”, declarou Franco.
Ao ser abordado sobre a questão de investimentos na cidade, o candidato se mostrou bastante preocupado com o setor industrial de Gurupi.
“Para mim, aquele local é um cemitério de CNPJ e sempre digo que quem entrar naquele lugar sem GPS não consegue sair e vamos modificar essa situação, dando incentivos, mas cobrando que os que lá se instalarem fiquem muito além do tempo de isenção fiscal, prática muito usual que as gestões não fazem nada para evitar o esvaziamento do setor”, afirmou o candidato, ressaltando também a necessidade de redução das secretarias municipais, que segundo Franco, cairá de 12 para 08 na gestão dos Patriotas, caso seja eleito.
A rodada de entrevistas com os candidatos a vice será fechada na sexta-feira, com a presença de Gleydson Nato, da chapa encabeçada pela ex-deputada federal, Josi Nunes.
Fonte: Ascom-ApugSsind