A Comissão Eleitoral responsável pelo processo eleitoral para renovação da Diretoria da APUG-Ssind, presidida pelo Prof. Gilberto Correia, em reunião realizada nesta quarta-feira, 25/09, indeferiu as candidaturas das duas chapas inscritas dentro do prazo estipulado pelo edital de eleição.

Tanto a Chapa Sindicato é pra lutar, quanto a chapa Um Novo Tempo: Apug para todos, apresentou candidatos sem atender aos requisitos básicos especificados no item 4.3, onde estabelece que nenhum candidato componente de qualquer chapa, ainda que na seja relacionado como suplente, pode estar exercendo qualquer cargo ou função de gestão, na Fundação Unirg, no Centro Universitário Unirg ou na Administração Municipal.

Por unanimidade, a comissão indeferiu e abriu prazo de 24 horas, a vencer Às 18 horas do dia 27/09, para novas inscrições, quando será aberto outro prazo de 24 horas para contestação, após nova análise da comissão eleitoral. O prazo para recurso termina na sexta-feira, 30/09, e as homologações ou não serão publicadas na segunda-feira, 02/10, quando começa o período aberto e autorizado de campanha eleitoral.

As eleições da nova diretoria acontecem nos dias 17 e 18 de outubro, com posse regimental, conforme cronograma eleitoral, marcada para o dia 13 de dezembro de 2017.

 

Ascom/Apug-Ssind