Depois das eleições para renovação da diretoria do sindicato dos professores, nesta quinta foi a vez da eleição da Associação dos Servidores da Unirg – ASAUNIRG. A vencedora foi a chapa Valorização, encabeçada pelos servidores Helber Lopes de Oliveira e Ronaldo Barros, nas funções de presidente e vice-presidente, respectivamente, que obteve 111 votos contra 56 da chapa Resgate, que tinha como candidatos a presidente e vice-presidente os servidores Leonardo José Ribeiro Mota e Gladston Lopes Carvalho.
Votaram 177 servidores, com seis votos nulos e 17 ausentes e a data da posse da nova diretoria ainda não foi definida, mas segundo o vice-presidente eleito, Ronaldo Barros, a licença para exercício do atual presidente, Oximano Jorge termina no dia 16 de outubro. “Com certeza deve acontecer antes do dia 16, mas a atual diretoria deve se reunir nos próximos dias e definir qual a melhor data”, afirmou Barros.
Entre as propostas da chapa vencedora, que foi apresentada aos servidores está a aquisição de um terreno próprio para instalação da sede social e recreativa e reivindicação de realização do concurso público para o quadro técnico-administrativo, além da revisão e alteração do estatuto social da ASAUNIRG. “São muitas as demandas, mas primeiro vamos tomar conhecimento da situação atual da ASAUNIRG e logo que tomemos posse, vamos intensificar as ações propostas para torna-las realidade a todos os servidores administrativos da Unirg”, destacou o presidente eleito Helber Lopes.