O presidente da seção sindical Apug-Ssind visitou as dependências do Sistema Fieto, em Gurupi, na manhã da última segunda-feira, quando foi recebido pela gerente do Sistema Fieto, Núbia Almeida de Oliveira e pelas consultoras de mercado do Sesi e do Senai, Ellen Goveia da S. Oliveira e Andrezza Ferrarezi Machado Ribeiro, respectivamente.
Durante a reunião, foi debatida a proposta de Termo de Cooperação Técnico-Econômica, com objetivo de atender os sindicalizados com descontos nos cursos de Qualificação, Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional – SENAI e Serviços Lazer e Cursos do SESI, extensivo aos dependentes.
Para o presidente da Apug-Ssind, é mais uma possibilidade de aumentar o leque de serviços sociais para os sindicalizados, sem esquecer das bandeiras de lutas e de princípios sindicais que norteiam as ações e razões de ser da seção sindical. “Assim o professor que quiser ter seu filho estudando no sistema ou ele próprio quiser usufruir das atividades de educação ou de esportes e lazer do Sesi, por um preço menor, terá a oportunidade, tão logo seja aprovado pela diretoria e assinado o termo de cooperação”, destacou Gilberto Correia.
O termo proposto pelo Sistema Fieto já foi enviado à Apug, que já repassou aos diretores e deverá ser analisado até o final do mês para que, em caso de aprovação, seja assinado para começar a valer a partir de março do corrente ano.
Ascom Apug-Ssind
Foto: Ascom/Fieto