Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Apug-Ssind vai promover uma tarde de debates e atividades interativas, com oficinas e apresentação cultural, voltadas para as mulheres docentes, servidoras técnicas e convidadas. O evento acontece no auditório Laudete Aires, na sede da seção sindical, no dia 03 de março, a partir das 15h30min.
O tema central a ser debatido é a mulher no ensino superior e as questões de gênero, abordando o mercado de trabalho no ensino superior e as relações que afetam a carreira, como o assédio moral, assédio sexual, discriminação de gênero, etnia, entre outras situações que afetam diretamente a mulher trabalhadora, não só na docência, mas em todas as atividades laborais no país.
Entre as convidadas e já com presença confirmada, da presidente do ANDES-SN, Eblin Farage, que fará também uma análise da conjuntura sobre o assunto com abordagem da atuação do Sindicato Nacional, na luta contra o assédio e a participação feminina na luta sindical e social, não só no campo docente, mas em todas as áreas em que a mulher atua.
A data é uma das bandeiras de luta também do Sindicato Nacional, que convocou mobilizações em prol do dia 8 de Março, que é o dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, reafirmando a importância de participação da categoria docente nas mobilizações.
Leia também
Mulheres de todo o país se organizam para o 8 de março
ANDES-SN avança na luta contra o assédio e pela paridade de gênero no Sindicato
Confira os materiais da campanha do ANDES-SN no combate ao assédio sexual
Fonte: Ascom/Apug-Ssind