A seção sindical Apug realizou na manhã desta quinta-feira(12/11), o último debate eleitoral entre os dois candidatos principais a prefeito(a) de Gurupi, Gutierrez Torquato (PSB) e Josi Nunes (PROS), segundo as várias pesquisas publicadas com autorização do TSE. Deixaram de comparecer, mas justificaram antecipadamente, alegando agenda fechada, os candidatos Farley Federal (PATRIOTAS) e Silvino Vitor (DC).
Durante quase duas, Gutierrez e Josi Nunes debateram nos estúdios da Rádio Apug, situada na sede social da Apug, os respectivos planos de governo, responderam as perguntas formuladas pela comunidade gurupiense, além de perguntas formuladas entre si, com direito a réplica e tréplica.
No primeiro bloco, cada candidato teve cinco minutos cada um para apresentar as propostas, fechando com uma pergunta de candidato para candidato. Na sequência, foram sorteadas as perguntas enviadas pelas redes sociais da Apug e respondidas pelos dois candidatos presentes ao debate fechando o segundo bloco com outra rodada de pergunta entre si, também com direito a réplica e tréplica.
No terceiro e último bloco, Josi Nunes e Gutierrez Torquato tiveram cinco minutos cada um para as considerações finais e agradecimentos.
O candidato Gutierrez Torquato agradeceu ao convite e afirmou ter ficado satisfeito com a participação, especialmente por responder diretamente a sua concorrente a todas as perguntas e questionamentos. “A população sabe da nossa capacidade e juventude para governar Gurupi e vamos dar continuidade a todas as realizações que estão sendo feitas pelo governo municipal ao qual tenho honra de ter participado desde o primeiro dia”, afirmou.
Já a candidata Josi Nunes falou da sua experiência e da sua história para fechar suas palavras, lembrando do pai, o ex-prefeito Jacinto Nunes e da ex-deputada Dolores Nunes, hoje vice do atual prefeito, Laurez Moreira. “Quero agradecer pela Apug, em ter feito este debate, muito enriquecedor para que o eleitor possa conhecer quem tem história e experiência para governar Gurupi. Estamos prontas para fazer uma administração voltada para os interesses da nossa gente”, destacou.
Para o presidente da Apug-Ssind, professor Gilberto Correia, foi uma oportunidade importante a seção sindical promover o debate, além de já ter feito uma rodada de debates no início da campanha. “A Apug se consolida como uma entidade classista que além da defesa dos interesses dos docentes universitários de Gurupi, em também levar para toda a sociedade, as propostas que irão nortear a vida de toda a população, considerando que um será eleito ou eleita. E, ficamos mais realizados ainda, enquanto entidade, por ver o interesse dos servidores da Unirg e da administração direta da prefeitura, em acompanhar o debate hoje e as outras intervenções feitas pela Rádio Apug, tendo como parceiro o Sindicato dos Servidores Municipais de Gurupi – SISEMG, na luta intransigente dos direitos dos servidores diretos ou indiretos”, ressaltou Gilberto Correia.
O presidente da Apug lembrou ainda que, via Rádio Apug, a entidade abriu os debates com as entrevistas na primeira semana e fechou com um rico e proveitoso debate, fechando o período legal permitido, cujo prazo encerra justamente hoje, dia 12 de novembro.
Fonte: Ascom Apug-Ssind