Apug participa do 67° Conad em Belo Horizonte

Começou na manhã desta sexta-feira (26/07) e encerra no domingo, o 67º Congresso Nacional Administrativo do ANDES – SN – CONAD, que tem como tema “Fortalecer o Andes-SN nas lutas por mais verbas para a Educação, salários e em defesa da natureza”. O evento está acontecendo no Campus 1 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, na capital Belo Horizonte, com presença de representantes de seções sindicais de todo o Brasil.WhatsApp Image 2024-07-26 at 10.23.49 (3)

No primeiro dia, além do credenciamento, acontece a plenária de abertura na parte da manhã e no período da tarde, a plenária de instalação, seguida da plenária do tema I e a noite, até às 22h30min, será debatido no grupo misto, o Tema II – Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas.

No segundo dia, durante todo o sábado, os grupos mistos continuarão debatendo os temas II e o Tema III – Questões Organizativas e Financeiras, e a noite a plenária do Tema II. No terceiro e último dia, domingo (28), prosseguirão as plenárias dos temas, e o encerramento está previsto para acontecer das 19h30min até as 22h30min, podendo ser estendido, impreterivelmente, até as 23h59min do domingo.

Mais uma vez, a seção sindical Apug-Ssind está presente, com delegação representada pelo presidente da Apug, Antonio Jeronimo Netto e pelos professores aposentados, Gilberto Correia da Silva e Joel Moisés Silva Pinho. O presidente da Apug ressalta a importância da participação do sindicato, bem como o fórum adequado para apresentar as demandas locais, com tantas situações que

estão acontecendo na Universidade Unirg nos últimos tempos, como a interferência política da gestão municipal, retirando a autonomia universitária, notadamente na aprovação da lei orgânica municipal, propondo a lista tríplice, em claro e flagrante desrespeito ao regimento acadêmico da universidade. “Estamos atentos a todas as formas de precarização e de tentativas de reduzir a qualidade do trabalho docente na Unirg e a Apug sempre esteve e está presente nas lutas e na defesa dos direitos dos seus sindicalizados, e continuaremos nessa empreitada com o mesmo empenho de todos que estão na luta nos últimos 35 anos de existência da entidade sindical”, reforçou, Antonio Netto.

 

WhatsApp Image 2024-07-26 at 10.23.49 (1)

WhatsApp Image 2024-07-26 at 10.23.49