A Associação dos Professores Universitários de Gurupi – Apug, seção sindical do ANDES-SN e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi – SISEMG, protocolaram no ultimo dia 7 de outubro, solicitando participação na reunião do Conselho do GurupiPrev, bem como cópias dos documentos da prestação de contas e a informação de quando acontecerá tal reunião, considerando que o período de 2019 até agora ainda não foi votado, sequer apresentado ao conselho para análise.

Tanto o presidente da Apug, quanto do Sisemg entendem que é necessária a participação para que as entidades representativas dos servidores públicos da administração direta e indireta, no caso da Unirg, possam conhecer e repassar as informações dos gastos efetuados pelo sistema previdenciário municipal.

“Existem algumas pendências que o conselho solicitou para a diretoria do GurupiPrev, mas segundo informações, nada até agora foi respondido. Em tempos de eleição, precisamos ficar atentos”, declarou Lucileia Nascimento, do Sisemg.
A mesma opinião tem o presidente da Apug, prof. Gilberto Correia, reforçando a preocupação com o custeio e com algumas informações extraoficiais que chegam diariamente. “Recebemos uma denúncia anônima de gastos fora do normal com combustível e queremos saber se isso procede e quais as providências para coibir possíveis abusos em tempos de eleição e isso cabe ao conselho do GurupiPrev apurar e de tiver fundamento, denunciar e cobrar providências”, alertou Gilberto Correia.
121159993_360034675150662_5693095036243472212_n

Fonte: Ascom-Apug/Ssind