O presidente da Apug, prof. Gilberto Correia, juntamente com o assessor jurídico, Rogério Machado, estiveram reunidos na manhã da terça-feira (09/02) com o diretor administrativo financeiro da Fundação Unirg, Oximano Jorge, para tratar de algumas pendências envolvendo docentes da Universidade Unirg, especialmente no tocante aos processos de progressão e recomposição salarial. A reunião seria também com o presidente da Fundação, mas o mesmo estava em sessão de colação de grau no Campus I da Universidade.
“Fomos atrás de respostas sobre a reunião realizada no último dia 26 de janeiro, quando a própria prefeita esteve presente e ouviu as reivindicações pautadas e entregues desde o ano passado para a antiga gestão, para que sejam implementadas, como a recomposição salarial de 2019 e 2020, as progressões que não são implementadas há mais de dois anos e com isso, aumentando o passivo financeiro com retroativos, bem como outros direitos que devem ser dados, tanto a professores e servidores da instituição, e que foi promessa de campanha da prefeita”, afirmou o presidente da Unirg.
O diretor administrativo financeiro afirmou que o presidente da Fundação, Thiago Miranda irá responder oficialmente para a seção sindical Apug tão logo se reúna com a prefeita para deliberar sobre as solicitações. “Nos próximos dias, iremos encaminhar respostas para o sindicato dos professores universitários”, declarou Oximano Jorge.
O presidente da Apug lembrou ainda encaminhou algumas propostas de parcelamento de implementação e de pagamento de retroativos de recomposição e de progressões, aguardando somente a palavra final do presidente e da prefeita. “Eles precisam enviar o projeto de lei para a Câmara para que a recomposição saia do campo do discurso e da promessa para a execução. Estamos aguardando e vamos cobrar de novo no início da próxima semana”, avisou o presidente da Apug.