A seção sindical Apug-Ssind é uma das entidades públicas e privadas de Gurupi que apoia e fará parte do comitê de combate ao caixa dois nas campanhas eleitorais, que está sendo proposta e será lançada nesta terça-feira (9/8), àqs 19h30min, no auditório da Subseção de Gurupi.
A proposta é mobilizar a sociedade civil para auxiliar na fiscalização das eleições deste ano, especialmente os gastos dos candidatos, a legalidade dos valores arrecadados e a prestação de contas.
Para o professor da Unirg, conselheiro federal da OAB e membro da comissão de combate ao caixa dois eleitoral e defesa do voto consciente da OAB-TO, o momento é propício para o engajamento de todas as entidades públicas e privadas, universidades, associações e entidades classistas, igrejas, movimentos sociais, considerando que o caixa dois está na raiz de tantos escândalos de corrupção que estão sendo denunciados no Brasil. “ A mobilização da sociedade é imprescindível para alterar tal situação”, declarou Adilar Daltoé.
O presidente da Apug-Ssind, professor Gilberto Correia destaca que a seção sindical foi uma das apoiadoras na campanha do Ministério Público Federal na coleta de mais de dois milhões de assinaturas visando fortalecer o projeto popular para forçar o congresso nacional a endurecer as leis contra a corrupção no Brasil, que infelizmente está sendo protelada na Câmara.
“Os interesses do povo estão sendo tragados pela ganância desenfreada de corruptos que assolam todas as esferas de poder em todos os níveis no país, traduzindo-se em enfraquecimento das conquistas sociais e coletivas da população e nas eleições municipais deste ano temos a chance de começar a limpar realmente, ainda que a doença corrupção esteja enraizada, podemos dar os primeiros passos, denunciando, fiscalizando e dando a nossa contribuição direta para tentar mudar essa estrutura perversa e nojenta fomentada pela banda podre da classe política que usam os cargos para benefícios próprios e esquemas organizados no Brasil inteiro”, afirmou o presidente da Apug-Ssind.
O lançamento do comitê acontece na sede da subseção da OAB em Gurupi, localizada na Avenida Amazonas, 1470. (Com informações da ascom-OAB-TO/Gurupi
Fonte: Ascom-Unirg