Aconteceram em todo o país, nos dias 10 e 11 de maio, as eleições para escolha da nova diretoria nacional do ANDES-SN, que vai estar à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2016-2018. A votação ocorreu por meio do voto direto e secreto, nas seções sindicais e secretarias regionais do Sindicato Nacional e segundo levantamento da Comissão Eleitoral Central estavam aptos a votar mais de 78 mil professores em todo o Brasil.

Uma única chapa se inscreveu para o processo eleitoral A chapa “Unidade da Luta”, tendo como candidatos no triunvirato a presidente, Eblin Joseph Farage (ADUFF), Secretário Geral Alexandre Galvão Carvalho (ADUSB) e 1º Tesoureiro Amauri Fragoso de Medeiros (ADUFCG).

 

20160510_081437

APUG/SSIND

Em Gurupi, estavam aptos a votar 174 professores sindicalizados à Apug/Ssind. O professor Paulo Henrique Costa Mattos (foto), atual segundo tesoureiro da Regional Planalto é o representante local na chapa nacional, desta vez concorrendo ao cargo de 1º Secretário na Regional Planalto, composta por seções sindicais do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

A apuração iniciou logo após o encerramento da eleição na sede da Apug-Ssind e os dados foram enviados a comissão nacional, na sede do ANDES-SN em Brasília, onde estão sendo contabilizados todos os votos do país e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 16.

A posse da nova diretoria está marcada para Boa Vista, Roraima, no período de 29 de junho a 03 de julho, quando acontece o 61º CONAD – Congresso Administrativo do ANDES-SN. O delegado da Seção Sindical Apug-Ssind, escolhido em Assembleia Geral, será primeiro secretário, Joel Pinho.

Fonte: Apug-Ssind, com informações do ANDES-SN